Início » Região da Sardenha irá inaugurar oito caminhos religiosos para descobrir o território a pé

Região da Sardenha irá inaugurar oito caminhos religiosos para descobrir o território a pé

02 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Região da Sardenha irá inaugurar oito caminhos religiosos para descobrir o território a pé

A região da Sardenha, no sul da Itália, vai inaugurar em outubro oito caminhos religiosos para descobrir o território a pé, por ocasião da 3ª edição de um projeto promovido pelo departamento regional de turismo. O projeto, batizado de “Caminhamos na Sardenha”, é ligado a roteiros religiosos da costa ao interior, de norte a sul e ao centro. São eles: mineração de Santa Bárbara, 100 Torri, Santu Jacu, Sant’Efisio, San Giorgio, Francescano, dei Beati , os Santuários da Via dei.

Os trajetos vão proporcionar aos visitantes belas paisagens ao longo das estrada nuraghi, ermidas, além de igrejas, sítios mineiros e arqueológicos, enseadas, bosques, aldeias e uma ilha com a sua identidade, a sua natureza naturalista, arquitetônica, gastronômica e vitivinícola, histórica, religiosa e herança cultural.

Para tornar os percursos acessíveis com conforto e segurança, o governo da Sardenha destinou 3,5 milhões de euros, atribuídos pelo Fundo Único Nacional de Turismo – Função do Ministério do Turismo – para melhorar a infraestrutura da rede de 8 percursos já existentes na Sardenha.

No total, são 3,5 mil quilômetros, 180 etapas, 8 destinos de peregrinação, 16 lugares franciscanos, 220 comunidades.

Renovados e equipados, os caminhos serão inaugurados entre 1º e 5 de outubro e ainda contam com um espaço reservado ao turismo espiritual.

São oito destinos de peregrinação e 16 lugares franciscanos atravessados por estes caminhos, mosteiros, santuários, igrejas, lugares onde viveram santos, beatos e mártires.

Mais de 100 alojamentos poderão hospedar os caminhantes, incluindo acomodações em B&Bs, hotéis, pensões, motéis e espaços dentro de conventos. Todos os locais estão estrategicamente posicionados em torno das etapas dos percursos e, graças aos acordos com a região, terão diárias de 40 euros em média.

Além disso, o governo da Sardenha liberou concessões de alimentação, como bares, snack-bares e restaurantes, para valorizar também o setor agroalimentar.

A iniciativa também visa o Jubileu 2025, que reunirá 30 milhões de peregrinos de todo o mundo na Itália, segundo as previsões. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h27
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.