Início » Regata Ocean Race será disputada na Itália pela primeira vez

Regata Ocean Race será disputada na Itália pela primeira vez

23 de novembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Regata Ocean Race será disputada na Itália pela primeira vez

A Ocean Race, uma das mais famosas regatas do mundo, será disputada pela primeira vez na Itália em 2023. A competição passará pela cidade de Gênova, no norte do país, entre os dias 24 de junho e 2 de julho.

A próxima edição da regata começará em 13 de janeiro em Alicante, na Espanha, e terminará na capital da região da Ligúria. Ao todo, a competição terá oito etapas.

Além de Alicante e Gênova, a Ocean Race passará por diversas outras cidades ao redor do mundo, como Itajaí, Cidade do Cabo, Aarhus e Haia.

O Ocean Live Park será instalado no novo East Waterfront e está previsto para acontecer uma série de eventos no município italiano, que espera receber mais de 300 mil pessoas.

“A região da Ligúria e a cidade de Gênova são o contexto ideal para celebrar a final da Ocean Race. Após 50 anos, conquistamos um mundial de MotoGP e depois de 50 anos seremos protagonistas com um evento que prestigia todo o sistema esportivo”, celebrou Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, afirmou que sediar a etapa final do Ocean Race é uma “aventura maravilhosa”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h58
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.