Início » Recontagem na Sicília reduz casos de Covid na Itália

Recontagem na Sicília reduz casos de Covid na Itália

19 de junho de 2020 - Por Comunità Italiana
Recontagem na Sicília reduz casos de Covid na Itália

Últimos dias tiveram diversas retificações no balanço

Uma recontagem provocou a redução do número de casos do coronavírus Sars-CoV-2 na Itália, que caiu de 238.159 na quinta-feira (18) para 238.011 nesta sexta (19), apesar da confirmação de mais 251 contágios em 24 horas.

Segundo a Defesa Civil, a Sicília subtraiu 397 casos de suas estatísticas, enquanto Abruzzo removeu dois, mas os governos das duas regiões não explicaram os motivos das mudanças.

Esse já é o terceiro dia seguido em que alguma região retifica seu número de contágios, após dois recálculos feitos por Abruzzo. As alterações no balanço dificultam a análise das evoluções diárias das estatísticas, já que não se sabe quando os casos removidos haviam sido incluídos nos dados oficiais.

Outros números

O novo balanço da Defesa Civil também registra 47 mortes nesta sexta, elevando o total de óbitos para 34.561, e 1.363 curados, fazendo o número de pacientes recuperados subir para 181.907.

Já a cifra de casos ativos caiu para 21.543, menor número desde 15 de março (20.603). Além disso, o total de pacientes na UTI, que registrara na última quinta o primeiro crescimento desde o início de abril, voltou a cair, de 168 para 161. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h02
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.