Atacante da Sampdoria é o atual artilheiro da Serie A

Oportunidades a jovens têm sido a marca do trabalho de Roberto Mancini com a seleção italiana. Mas, nesta sexta-feira, o treinador decidiu resgatar um veterano. O atacante Fabio Qualigarella, de 36 anos, está entre os jogadores convocados para um campo de treinamentos em Coverciano, entre 4 e 5 de fevereiro, de olho no começo das Eliminatórias da Eurocopa, em março, contra Finlândia e Liechtenstein.

Por causa do calendário, apenas jogadores que atuam na Itália foram chamados. Nada que mude o mérito de Quagliarella de ter sido relembrado. O atacante da Sampdoria é o artilheiro da Serie A, com 16 gols, e igualou o recorde de Gabriel Batista ao marcar em 11 rodadas consecutivas do Campeonato Italiano. 

Quagliarella tem 26 partidas com a seleção italiana. A primeira foi em 2007, com três minutos diante da Escócia. A última, em 2010, contra a Romênia. A sua última convocação foi cinco anos depois, para partidas das Eliminatórias da Euro contra Azerbaijão e Noruega. Mas ele não chegou a entrar em campo.