Próximo desfile misto da grife italiana Valentino será realizado em Milão

A marca italiana Valentino, que normalmente se apresenta em Paris, anunciou que realizará seu próximo desfile misto de moda durante a temporada italiana, em Milão.
Em um comunicado sucinto, a marca romana destacou que a decisão foi tomada diante de preocupações relacionadas à crise de saúde. Com isso, as coleções masculina e feminina Primavera/ Verão 2021 da Valentino serão apresentadas juntas no dia 27 de setembro, o penúltimo dia da Semana da Moda de Milão.
“No contexto da pandemia de Covid-19, que nos confronta com uma situação inédita, a empresa decidiu deslocar a apresentação da coleção Valentino, que será apresentada em Milão e não em Paris nesta temporada”, explicou a marca no comunicado.
Esta é a segunda vez que Valentino deixa Paris, onde apresenta suas coleções masculinas e femininas de prêt-à-porter e alta-costura há duas décadas. Seis semanas atrás, a Valentino apresentou sua coleção de-alta costura sem a presença de público, em colaboração com o fotógrafo Nick Knight, nos famosos estúdios cinematográficos Cinecittà, em Roma.
“Sempre nos apresentamos em Paris, uma cidade que personifica profundamente o DNA de Valentino. A situação atual nos obrigou a tomar uma decisão inusitada. Acredito que neste momento é fundamental manter o foco em nosso trabalho e nossos projetos. Transbordo energia quando tenho tempo para desenvolver minha visão, e nesse momento as ideias estão fluindo. Desfilar em Milão é uma nova oportunidade, um grande projeto que estou desenvolvendo com minhas equipes, com o objetivo de trabalhar em torno do conceito de identidade”, declarou Pierpaolo Piccioli, Diretor Criativo da Valentino.
Esta decisão surpreendente surge em um contexto conturbado pela crise da saúde e marcado por grandes reviravoltas nos calendários de moda internacionais, como o cancelamento de praticamente todas as apresentações físicas neste verão europeu e as mudanças de locais de desfile de muitas marcas, à medida que o outono se aproxima.