Início » Prostitutas são multadas em Florença

Prostitutas são multadas em Florença

13 de agosto de 2008 - Por Comunità Italiana

Treze prostitutas foram multadas na noite da última segunda-feira, em Florença, por trabalharem próximo a casas, com roupas e posturas "não correspondentes às normas públicas de decência". A punição integra o pacote de medidas "antidegradação" aprovado recentemente em diversas cidades da Itália, que vigora desde ontem (11).

No primeiro dia da nova determinação, houve 45 contravenções.

Além das prostitutas, as novas normas "antidegradação" atingiram também outros habitantes do centro da cidade toscana. Uma pessoa que dormia em um colchão e outras que tinham improvisado um piquenique nos degraus da basílica de Santo Spirito também foram punidas. O mesmo aconteceu na praça de Passera.

Foi multado também o administrador de um local público que se recusou a usar o banheiro e um turista que, na praça Signoria, estava subindo na réplica da estátua de Marzocco, de Donatello. As sanções, de cerca de 160 euros, foram aplicadas também a um cidadão que havia estendido a roupa pela janela de sua sacada e a um homem embriagado que perturbava os passantes.

"Acreditamos que estamos no caminho certo quando intervimos nos fenômenos de indiferença e de desobediência aos valores de convivência civil e de respeito à cidade", comentou o secretário de segurança da prefeitura de Florença, Graziano Cioni.

 

 

Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 316

Edições 121

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 11h27
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.