Projeto italiano estuda reabrir cinemas ao ar livre

Desenhado pela Associação Nacional de Expositores de Cinema (Anec) e apoiado pelo Ministério dos Bens Culturais (Mibact), o projeto busca reabrir os cinemas ao ar livre do país ainda neste verão. Durante as exibições, para manter as medidas de segurança sanitária, os clientes usarão máscaras de proteção e ficarão a uma distância segura um dos outros.
Batizado de “Moviement Village” o projeto quer ativar “uma rede de salas que pode trazer o retorno do consumo de conteúdo na tela grande, permitindo manter vivo o relacionamento com o público” e, juntos, garantindo “o pleno cumprimento dos protocolos de emergência sanitária que serão emitidos pelas autoridades competentes”, informou a indústria cinematográfica italiana.
Além disso, o “Moviement Village” levará uma série de eventos para “enriquecer a oferta de entretenimento” nas grandes cidades durante o verão.
A indústria cinematográfica italiana ainda informou que a pandemia do novo coronavírus causou o fechamento de mais de quatro mil salas de cinema e a suspensão do trabalho de mais de seis mil pessoas.