Início » Projeto de Lei Orçamentária da Itália para 2023 chega ao Senado

Projeto de Lei Orçamentária da Itália para 2023 chega ao Senado

27 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Projeto de Lei Orçamentária da Itália para 2023 chega ao Senado

O projeto de Lei Orçamentária da Itália para 2023 chegou ao Senado na segunda-feira (26) para ser discutido em meio às novas medidas e tensões políticas. A tramitação do texto, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, começa nesta terça-feira, 27 de dezembro. O objetivo da maioria e do governo é finalmente aprová-lo na noite de quarta-feira (28) ou, no máximo, na manhã de quinta.

Caso a data seja cumprida, o projeto será aprovado antes das leis orçamentárias dos últimos anos, que foram encerradas em 30 de dezembro.

Além da “luz verde” ao projeto, as expectativas se voltam para a coletiva de fim de ano da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, no dia 29 de dezembro, e para o tradicional discurso de fim de ano do presidente da República, Sergio Mattarella, na noite de sábado (30).

A programação da votação do orçamento será definida em reunião com os responsáveis dos grupos, convocada para às 13h (horário local), uma hora antes da assembleia do Palazzo Madama, em Roma.

“O Senado, diante do tempo, só poderá ratificar a lei orçamentária aprovada pela Câmara, garantindo em todo caso os espaços de intervenção política que serão estabelecidos pela conferência dos dirigentes dos grupos”, explicou o senador Nicola Calandrini. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 12h42
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.