Início » Projeto da Câmara Penal de Catanzaro vende panettones feitos em prisões

Projeto da Câmara Penal de Catanzaro vende panettones feitos em prisões

20 de dezembro de 2023 - Por Comunità Italiana
Projeto da Câmara Penal de Catanzaro vende panettones feitos em prisões

Um projeto da Câmara Penal de Catanzaro, no sudoeste da Itália, promove a venda de panettones feitos em prisões. O objetivo é arrecadar recursos para fins sociais, dar dignidade aos detentos e transformar o cárcere de local de marginalização a lugar de inclusão. A ideia conta com o apoio de empreendedores da cidade, do banco Montepaone e da cooperativa “Mani in libertà” (Mãos em liberdade, em português).

“O projeto propõe o início de um percurso de trabalho na prisão e hoje é possível graças à sensibilidade do empreendedorismo local. Nossa atividade é fazer a ponte entre o instituto penitenciário e os empreendedores. O projeto prevê o emprego de quatro detentos, mas miramos aumentar o número, se trata de um projeto experimental”, explicou o presidente da Câmara Penal, Francesco Iacopino.

No momento, dois empresários estão envolvidos. “É uma iniciativa interessante para o resgate de pessoas que tiveram uma vida mais difícil que a nossa. Da minha parte, haverá esforço por todas as iniciativas que vierem para que possam ter o papel que merecem na sociedade”, disse um deles, Luigi Rotundo.

O segundo, Maurizio Mottola di Amato, falou sobre a “iniciativa louvável e a função social que as empresas devem ter”: “Fico feliz que a minha empresa possa dar uma mão a pessoas que precisam de todo o apoio para a reinserção na sociedade”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 01h22
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.