Início » Produção industrial da Itália sofre queda de 5,6% em setembro

Produção industrial da Itália sofre queda de 5,6% em setembro

10 de novembro de 2020 - Por Comunità Italiana
Produção industrial da Itália sofre queda de 5,6% em setembro

Após quatro meses de forte recuperação, a produção industrial da Itália voltou a cair em setembro, informou o relatório publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat) nesta terça-feira (10). Segundo os dados, a retração foi de 5,6% na comparação com agosto de 2020 e de 5,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Porém, mesmo com a queda em setembro, o trimestre iniciado em julho continua com uma grande alta – de 28,6% – na comparação com o trimestre anterior, que foi caracterizado pelo lockdown por conta da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.

Entre os principais setores que apresentaram uma diminuição na produção industrial, estão a indústria têxtil, de vestuário, couros e acessórios (-20,8%) e a petrolífera (-20,4%). Os únicos que registraram dados positivos são as atividades extrativistas (+2,7%) e de fornecimento de energia (+2%).

Entre março e maio, a Itália viveu sob lockdown rígido por conta da crise sanitária da Covid-19. Apesar do país estar vivendo a segunda onda da pandemia, porém, o lockdown não é mais generalizado. A nova classificação do governo, que divide o país em faixas verde, amarela, laranja e vermelha, prevê o isolamento total apenas na última e, mesmo assim, permite o funcionamento das indústrias. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 11h37
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.