Início » Prodi renuncia à presidência do PD

Prodi renuncia à presidência do PD

17 de abril de 2008 - Por Comunità Italiana
O atual primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, anunciou sua renúncia à presidência do Partido Democrata (PD, de centro-esquerda), "dizendo que a responsabilidade dentro do PD (que ajudou a fundar) corresponde a outros agora".

Prodi explicou que havia antecipado sua decisão ao secretário do PD e candidato a premier nas eleições do final de semana passado, Walter Veltroni, por meio de uma carta enviada na Páscoa, na qual assegurou que continuará sendo "um forte e leal apoiador do partido, tratando de trabalhar em reflexões e propostas", o que foi confirmado por Veltroni.

O primeiro-ministro negou que sua decisão esteja vinculada à campanha eleitoral e ao resultado das eleições, nas quais o PD foi derrotado pela centro-direita Povo da Liberdade (PDL) de Silvio Berlusconi.

Segundo Veltroni, ele e Prodi haviam concordado em se reunir para voltar a falar sobre o assunto depois das votações. "O encontro, previsto para breve, ocorrerá em meio ao espírito de coesão e de grande unidade que se viu nestes meses e que foi confirmado hoje pelas palavras de Prodi", informou uma nota do escritório de imprensa democrata.

 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 310

Editorial: Desastres e mobilização 2

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 19h51
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.