Início » Procuradoria de Roma encaminha processo contra turista que vandalizou Coliseu

Procuradoria de Roma encaminha processo contra turista que vandalizou Coliseu

18 de julho de 2023 - Por Comunità Italiana
Procuradoria de Roma encaminha processo contra turista que vandalizou Coliseu

A Procuradoria da cidade de Roma está pronta para pedir que o turista responsável por gravar seu nome e o de sua namorada com uma chave em uma parede do Coliseu seja processado. O búlgaro Ivan Dimitrov, de 27 anos, foi filmado cometendo o ato de vandalismo no histórico ponto turístico da capital italiana no fim de junho.

O episódio gerou bastante revolta no país, tanto que as autoridades locais iniciaram uma grande caçada para encontrar o infrator.

O procurador Nicola Maiorano solicitou que Dimitrov responda pelo crime de “desfiguração de bens culturais ou paisagísticos”, delito que prevê uma pena de dois a cinco anos de prisão.

Caso seja condenado, o homem ainda pode enfrentar uma multa de pelo menos 15 mil euros (quase R$ 80 mil).

Mais um turista é denunciado por vandalizar o Coliseu

Um turista alemão de 17 anos foi denunciado no último sábado (15) pelas autoridades italianas após vandalizar o Coliseu de Roma. Segundo a equipe de fiscalização do Parque Arqueológico do Coliseu, o estudante estava acompanhado de uma professora quando foi surpreendido arranhando uma parede do piso térreo do edifício e deteriorando parte do tijolo.

Os carabineiros do Comando da Piazza Venezia foram acionados e denunciaram o jovem, além de aplicaram uma sanção administrativa.

Na última sexta-feira(14), uma suíça de 17 anos também foi denunciada após ser filmada enquanto gravava a letra inicial de seu nome em uma parede do monumento.

Ao cometer a infração, os jovens arriscam pegar de dois a cinco anos de prisão e pelo menos 15 mil euros de multa por desfiguração e deterioração de bens culturais. Diversos casos de vandalismo têm sido registrados contra pontos turísticos do país e provocado revolta na Itália. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 22h43
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.