Início » Procuradoria da Figc solicita prorrogação de investigação contra Juventus

Procuradoria da Figc solicita prorrogação de investigação contra Juventus

27 de janeiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Procuradoria da Figc solicita prorrogação de investigação contra Juventus

A Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) solicitou na quinta-feira (26) uma prorrogação de 40 dias para a investigação das manobras salariais da Juventus. O pedido foi assinado por Giuseppe Chinè, chefe da promotoria da entidade, e tem como objetivo reunir ainda mais informações sobre o episódio.

A solicitação também ocorre ao mesmo tempo que é aguardado os fundamentos da sentença que levaram as autoridades italianas a decidir pela dedução de 15 pontos da Juventus na Série A.

Quando o futebol parou devido à covid-19, a Juve chegou oficialmente a um acordo salarial com seus jogadores para reduzir os vencimentos por causa do impacto econômico provocado pela emergência sanitária.

Os atletas concordaram em abrir mão de quatro meses, mas eles teriam assinado vínculos secretos que os permitiram receber três vencimentos nos meses seguintes.

A Velha Senhora comunicou de forma oficial valores diferentes sobre os acordos salariais devido a “questões do mercado de ações”. O zagueiro Giorgio Chiellini, porta-voz do clube nessa questão, tranquilizou os ex-companheiros de equipe e até pediu para que ninguém falasse sobre o assunto com a imprensa. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 13h14
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.