Início » Primeira policial mulher da Itália morre aos 98 anos

Primeira policial mulher da Itália morre aos 98 anos

12 de setembro de 2023 - Por Comunità Italiana
Primeira policial mulher da Itália morre aos 98 anos

A ex-inspetora-chefe Rosa Scafa, a primeira mulher a ser policial na Itália, morreu na segunda-feira (11), aos 98 anos. Scafa, que vivia em Trieste, deu os primeiros passos na polícia italiana junto com outros 22 colegas, após um curso feito em 1951. Na época, ela tinha 27 anos.

Em pouco mais de três décadas de serviço, que foi entre 1952 e 1985, Scafa foi “obrigada” a se aposentar ao atingir o limite de idade permitido para seguir atuando.

Ao longo de sua carreira, Scafa lidou com vários crimes cometidos ou sofridos por mulheres e menores de idade. Ela também trabalhou no serviço de atendimento especial aos funcionários e seus familiares.

Em uma entrevista divulgada há alguns anos, a italiana comentou que escolheu entrar na polícia apenas por dinheiro, principalmente para fugir da miséria do pós-guerra. No entanto, ela se apaixonou pelo trabalho conforme o tempo. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 19h18
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.