Início » Primeira carga de ajuda humanitária da Itália chega à Síria

Primeira carga de ajuda humanitária da Itália chega à Síria

14 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Primeira carga de ajuda humanitária da Itália chega à Síria

O Crescente Vermelho da Síria recebeu a primeira carga de ajuda humanitária destinada ao país por conta do terremoto devastador de 6 de fevereiro, enviada pela Itália. O pacote inclui ambulâncias, remédios e materiais sanitários e foi transportado em dois aviões militares C-130 até Beirute, no Líbano, onde foi repassado ao Crescente Vermelho sírio, o equivalente local à Cruz Vermelha.

Da capital libanesa, a carga humanitária foi levada a Damasco, na Síria, por via terrestre. “A primeira remessa europeia de assistências chegou à Síria proveniente da Itália, através do Crescente Vermelho”, diz uma publicação no Twitter da entidade.

Em guerra há mais de 10 anos, o país árabe tem tido dificuldades para obter ajuda humanitária, uma vez que o território atingido pelo terremoto de 7.8 na escala Richter está dividido entre o regime de Bashar al-Assad e grupos rebeldes.

Damasco já fez um pedido formal de ajuda ao mecanismo da União Europeia responsável por coordenar o apoio humanitário a áreas afetadas por desastres, mas existe o temor de que o regime não repasse as remessas para as zonas dominadas pela oposição. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 01h53
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.