O Flamengo confirmou oficialmente na segunda-feira (5) o interesse em contratar o atacante italiano Mario Balotelli, que está sem clube no momento. A confirmação veio por meio de declaração do presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, em entrevista ao site Globoesporte.com

“Não é novidade para ninguém que quando o (Jorge) Jesus (técnico) chegou ele solicitou que a gente tivesse mais um jogador de área. Nesse caso, Balotelli é um grande jogador”, disse à publicação.

O atacante de 28 anos passou as últimas três temporadas no futebol francês, cerca de dois anos e meio no Nice e seis meses no Olympique de Marseille, mas seu contrato não foi renovado.

“Durante o período em que Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram fazendo o mochilão deles (na Europa), chegaram a ter um contato com o Balotelli, que demonstrou um interesse de fato de jogar no Flamengo, disse que gostaria. Não foi nada além disso até o momento”, informou Landim, citando o vice-presidente e o diretor-executivo de futebol do time carioca.

Destaque da Itália na Eurocopa de 2012, Balotelli acumula passagens por Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marseille.