Início » Presidente da Fifa declara apoio à rebatizar Estádio Olímpico de Roma com o nome de Paolo Rossi

Presidente da Fifa declara apoio à rebatizar Estádio Olímpico de Roma com o nome de Paolo Rossi

03 de janeiro de 2022 - Por Comunità Italiana
Presidente da Fifa declara apoio à rebatizar Estádio Olímpico de Roma com o nome de Paolo Rossi

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarou apoio à proposta para rebatizar o Estádio Olímpico de Roma, na Itália, com o nome do ex-atacante Paolo Rossi, herói da Azzurra na Copa do Mundo de 1982. O ex-jogador, que faleceu em 9 de dezembro de 2020, aos 64 anos de idade, defendeu Juventus, Como, Lanerossi Vicenza, Perugia, Milan e Hellas Verona. Além disso, o ex-artilheiro guiou a seleção italiana no tricampeonato mundial de 1982, o auge de sua carreira.

“Não tem como ser contrário a ‘Pablito’, precisamos apoiar essa ideia de dar ao Estádio Olímpico o nome de Paolo Rossi. Ninguém teve o mesmo impacto no exterior como ele. A partir da Copa do Mundo de 1982, os italianos começaram a ser vistos de uma forma diferente pelo mundo. Para mim, o processo deve ser feito rapidamente e parabenizo as autoridades italianas. Os jovens devem ser lembrar de Paolo Rossi”, declarou Infantino em entrevista à rádio “Anch’io”.

Em 30 de dezembro, a Câmara dos Deputados da Itália aprovou uma resolução que pede para o governo avaliar a possibilidade de rebatizar o Olímpico com o nome de Rossi. O texto foi proposto pelo deputado Pierantonio Zanettin, do partido conservador Força Itália (FI), e recebeu 387 votos a favor e nenhum contrário.

No Mundial de 1982, Rossi se tornou um dos maiores carrascos da história do Brasil ao anotar os três gols na vitória por 3 a 2 que eliminou a seleção comandada por Telê Santana. O ex-atacante, que faleceu após uma longa batalha contra um câncer no pulmão, fechou a Copa como artilheiro, com seis gols, e vencedor da Bola de Ouro do torneio. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 17h20
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.