Início » Presidente da Comissão Europeia quer acelerar acordos comerciais com Mercosul

Presidente da Comissão Europeia quer acelerar acordos comerciais com Mercosul

31 de março de 2023 - Por Comunità Italiana
Presidente da Comissão Europeia quer acelerar acordos comerciais com Mercosul

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou na quinta-feira (30) que o bloco quer acelerar os acordos comerciais que ainda não foram fechados, como no caso do Mercosul, ao falar em um evento sobre a relação entre europeus e a China. “Agora nos concentraremos nos acordos de livre comércio onde ainda não temos nada – como com a Nova Zelândia, Austrália, Índia e os nossos parceiros da Asean e do Mercosul – além de melhorar os já existentes”, disse Von der Leyen durante o evento ao mencionar quais seriam os focos na área econômica.

A chefe do Executivo ainda afirmou que o bloco vai investir em infraestruturas em diversas regiões do mundo por meio da estratégia Global Gateway – como uma forma de enfrentar a China.

“Estamos oferecendo aos países em desenvolvimento uma verdadeira escolha quando se trata de financiamentos de infraestruturas”, acrescentou.

Desde o início do ano, altos representantes da União Europeia têm se mostrado favoráveis a uma aceleração do acordo com o Mercosul, que teve as negociações iniciadas em 1999 e foi assinado em 2019. Em diversas falas, o mês de julho é colocado como crucial para o fechamento por conta de uma reunião entre as partes. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 01h18
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.