Início » Presidente da CBF elogia Ancelotti e indica que não irá desistir de tentar contratar o italiano

Presidente da CBF elogia Ancelotti e indica que não irá desistir de tentar contratar o italiano

14 de junho de 2023 - Por Comunità Italiana
Presidente da CBF elogia Ancelotti e indica que não irá desistir de tentar contratar o italiano

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, elogiou na terça-feira (13) o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e indicou que não vai desistir de tentar contratar o italiano. A entidade, que não conseguiu encontrar um substituto para Tite, tem “Carletto” como principal opção para o comando, mas Ancelotti já indicou em seguidas entrevistas que não planeja ir embora da capital espanhola.

Em uma coletiva de imprensa em Madri para divulgar o amistoso entre Brasil e Espanha, que ocorrerá em março de 2024, Rodrigues destacou que o italiano é um “grande gestor de grupo” e um dos “melhores do mundo”.

“Vamos ver se conseguimos combinar nossas agendas e marcar encontros, não sei se com Ancelotti ou com alguém próximo a ele. O objetivo é voltar ao Brasil com as ideias mais claras sobre a situação. Estou acostumado a lutar, não desisto facilmente”, explicou o mandatário da CBF.

“Todos os jogadores que trabalharam com ele dizem que Ancelotti é o melhor treinador que já tiveram, e os que estão juntos com ele, principalmente os mais novos, dizem que é uma pessoa que ajuda a crescer”, acrescentou.

Rodrigues ainda revelou que enviou uma mensagem ao técnico do Real Madrid para parabenizá-lo pelas palavras proferidas após os insultos racistas contra o atacante Vinicius Júnior.

Sem técnico desde a Copa do Mundo de 2022, o Brasil sonha com Ancelotti, mas também possui outros nomes em sua planilha. Além de Abel Braga, do Palmeiras, a CBF tem o ex-Flamengo Jorge Jesus em sua mira.

O contrato de Ancelotti em Madri vai até o meio de 2024, enquanto Rodrigues quer fechar com um técnico até o fim desse mês. A seleção estreará nas Eliminatórias para o Mundial de 2026 em setembro.

Brasil voltará a recorrer ao interino Ramon Menezes para comandar a pentacampeã nos amistosos contra Guiné, no sábado (17), e Senegal, na próxima terça-feira (20). (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h33
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.