Início » Presidente da CBF diz que Seleção brasileira irá esperar por ‘sim’ de Ancelotti até maio

Presidente da CBF diz que Seleção brasileira irá esperar por ‘sim’ de Ancelotti até maio

26 de abril de 2023 - Por Comunità Italiana
Presidente da CBF diz que Seleção brasileira irá esperar por ‘sim’ de Ancelotti até maio

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse na noite de terça-feira (25) que o país vai esperar até maio por uma resposta do técnico italiano Carlo Ancelotti, o chamado “plano A”, para assumir a seleção masculina. “Antes de lançar o plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores”, declarou ele à margem da Assembleia Geral da CBF no Rio de Janeiro, acrescentando que espera poder “anunciar nosso novo treinador no dia 25 de maio”.

O dirigente brasileiro não citou o nome do atual técnico do Real Madrid, mas é de conhecimento que o seu “plano A” é o italiano, que no início do mês revelou a oferta que lhe foi feita pela CBF e disse ter ficado lisonjeado com ela.

No entanto, Ancelotti reforçou que ainda tem um ano de contrato com o time espanhol e que, por sua vez, pretende respeitá-lo.

Mas, caso o Real não vença troféus em 2023, pode haver uma rescisão do acordo por vontade mútua ou uma isenção no final da temporada.

A CBF quer esperar até o dia 25 de maio para uma decisão final, pois será a data na qual anunciará a lista de convocados da seleção para junho. Antes desse dia, o Real Madrid já terá disputado a final da Taça do Rei da Espanha, em 6 de maio, e os dois jogos da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, em 9 e 17 de maio.

Desta forma, a situação de Ancelotti será provavelmente mais clara. Segundo a imprensa, caso a negociação com o ex-técnico do Milan, Chelsea e Bayern não avance, o “plano B” de Rodrigues está entre Fernando Diniz, que acaba de vencer o Campeonato Carioca com o fluminense, e os dois portugueses Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Fenerbahce da Turquia. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h11
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.