Início » Premiê da Itália visita presidente da França para discutir relações bilaterais

Premiê da Itália visita presidente da França para discutir relações bilaterais

20 de junho de 2023 - Por Comunità Italiana
Premiê da Itália visita presidente da França para discutir relações bilaterais

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, se reunirá com o presidente da França, Emmanuel Macron, nesta terça-feira (20) no Palácio do Eliseu, em Paris, para discutir as relações bilaterais e a implementação do Tratado do Quirinal, assinado em 2021. Os líderes “vão abordar questões europeias e aproveitar esta reunião para preparar o Conselho Europeu que se realizará em Bruxelas na quinta-feira (29) e sexta-feira, 30 de junho”, informou o governo francês.

Além disso, os dois falarão sobre cúpula da Otan, que acontecerá entre os dias 11 e 12 de julho, na Lituânia. “Suas trocas serão uma oportunidade para reafirmar seu apoio comum à Ucrânia em questões militares, humanitárias, econômicas, diplomáticas e judiciais”, acrescenta o comunicado.

A visita de Meloni a Paris ocorre no contexto da promoção da candidatura da Itália para sediar a Exposição Universal (Expo) 2030 em Roma e será realizada após as relações bilaterais entre os países passarem por uma turbulência, principalmente em decorrência da crise migratória.

Esta é a primeira viagem de Meloni à França desde que assumiu o cargo de premiê da Itália. Os dois líderes já haviam se encontrado em Roma logo após a posse da italiana, depois em reuniões bilaterais à margem de eventos internacionais. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h24
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.