Premiê da Itália diz que fará ‘o possível’ para fortalecer relações com os EUA

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, disse que seu governo “fará todo o possível para fortalecer ainda mais as relações com os Estados Unidos”. A declaração foi dada em um vídeo divulgado na noite do último sábado (29) por ocasião do aniversário da Fundação ítalo-americana (NIAF).
Meloni lembrou que “os italianos que atravessaram o Atlântico nos últimos dois séculos contribuíram muito para o desenvolvimento, prosperidade e força dos Estados Unidos”.
Além disso, agradeceu pela fundação por seu trabalho diário “para construir uma ponte entre a América e a Itália: composta por valores comuns – liberdade, igualdade e democracia – uma aliança inabalável, uma parceria estratégica e uma amizade verdadeira e profunda”.
“Asseguro-lhes que este governo fará o possível para fortalecer ainda mais as relações com os Estados Unidos. Viva a América, viva a Itália!”, concluiu Meloni.
Em seu discurso, a líder da extrema direita italiana reiterou a “grande honra e responsabilidade de ser a primeira mulher a liderar a Itália” e garantiu que seguirá “os passos de muitas grandes mulheres italianas que abriram o caminho para mim e para as próximas gerações”.
Meloni explicou ainda que “a Itália, cujas raízes antigas e beleza única são reconhecidas em todo o mundo, é fruto do engenho de seu povo, aqui e no exterior” e afirmou que a nação, “país membro do G7, também possui uma incrível variedade de pequenas e médias empresas, instituições científicas e acadêmicas reconhecidas internacionalmente e um centro de inovação em constante crescimento”.
“Somente trabalhando juntos podemos ter sucesso em enfrentar os muitos desafios que temos pela frente”, concluiu. (com dados da Ansa)