Início » Premiê da Itália discorda de posição de homólogo israelita contra Palestina

Premiê da Itália discorda de posição de homólogo israelita contra Palestina

25 de janeiro de 2024 - Por Comunità Italiana
Premiê da Itália discorda de posição de homólogo israelita contra Palestina

A premiê da Itália, Giorgia Meloni, afirmou na quarta-feira (24) que não compartilha da posição do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, contra a criação de um Estado palestino. 

Em audiência na Câmara dos Deputados, a líder de direita destacou, no entanto, que o pressuposto é o “reconhecimento de Israel e do direito dos israelenses de viver em segurança”.

“A Itália sempre defendeu um Estado palestino, por isso não compartilho da posição expressa pelo premiê israelense sobre o assunto”, disse. 

No último fim de semana, Netanyahu afirmou que, enquanto ele estiver no governo, Israel não permitirá o surgimento de uma Palestina que signifique um “perigo existencial” para o país judeu.

Além disso, o premiê acredita que a segurança na Faixa de Gaza deve ficar sob controle israelense, o que, de acordo com ele, entraria “em conflito” com o pedido por soberania palestina no enclave. 

As declarações provocaram uma reação negativa da União Europeia, que disse que Israel “não tem nenhum direito de veto à autodeterminação do povo palestino”.

Em seu pronunciamento na Câmara, Meloni também criticou a “ambiguidade cada vez mais disseminada no Ocidente” sobre os atentados terroristas do Hamas, postura que, segundo ela, “é o principal obstáculo para uma solução de dois povos e dois Estados”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h04
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.