Início » Premiê da Itália critica presidente da França por convite inesperado a Zelensky

Premiê da Itália critica presidente da França por convite inesperado a Zelensky

09 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Premiê da Itália critica presidente da França por convite inesperado a Zelensky

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, criticou a França por ter convidado o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para uma visita antes de sua chegada a Bruxelas. O líder ucraniano se reuniu em Paris com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, na noite da última quarta-feira (8), em uma parada inesperada antes de sua visita às instituições da União Europeia.

“Francamente, me pareceu inoportuno o convite a Zelensky de ontem. Acredito que nossa força nesse caso seja a união”, declarou Meloni ao chegar em Bruxelas nesta quinta (9) para uma reunião do Conselho Europeu, que terá a participação do presidente da Ucrânia.

“Entendo as pressões na política interna, mas há momentos em que privilegiar a opinião pública interna arrisca ir em detrimento da causa, e esse me parece ser um desses casos”, acrescentou a premiê italiana.

Questionado sobre as declarações de Meloni, Macron disse em Bruxelas que “Alemanha e França têm um papel especial” na questão ucraniana “há oito anos”. “Quis receber o presidente Zelensky com o chanceler Scholz e acredito que estávamos em nossos papéis”, ressaltou.

Durante sua passagem por Bruxelas, Zelensky deve ter uma série de reuniões bilaterais, inclusive com Meloni, que negocia uma visita a Kiev para as próximas semanas. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h28
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.