Início » Premiê da Itália afirma que país está de consciência limpa sobre naufrágio na Calábria

Premiê da Itália afirma que país está de consciência limpa sobre naufrágio na Calábria

16 de março de 2023 - Por Comunità Italiana
Premiê da Itália afirma que país está de consciência limpa sobre naufrágio na Calábria

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou na quarta-feira (15) que o governo está de “consciência limpa” em relação a um naufrágio de um barco de migrantes que aconteceu na Líbia no último domingo (12). A política apontou a necessidade de investir em rotas legais e confirmou que é exatamente isso que a Itália está fazendo no momento.

“Enquanto houver saídas de barcos em más condições e com mau tempo haverá perda de vidas. Precisamos investir em rotas legais, e é exatamente esse o trabalho que o governo está fazendo. Estamos com a consciência tranquila. Espero que aqueles que atacam o governo, mas não dizem uma palavra sobre os traficantes, possam dizer o mesmo”, comentou Meloni.

A declaração da premiê italiana foi uma resposta a uma pergunta realizada pelo político Riccardo Magi sobre o naufrágio em Cutro.

O naufrágio na Líbia, que deixou cerca de 30 mortos, aconteceu apenas duas semanas depois da tragédia em Cutro, na região da Calábria, onde ao menos 86 pessoas perderam suas vidas.

“O trágico acontecimento a que se referem os interrogadores ocorreu na área Sar sob a responsabilidade da Líbia e inicialmente coordenado pelas autoridades locais, depois a Itália iniciou a coordenação a pedido expresso da líbia, portanto: não só interveio, mas interveio em águas fora de sua jurisdição”, concluiu a premiê. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h12
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.