Início » Prefeitura de Roma cancela tradicional concerto de Réveillon no Circo Máximo

Prefeitura de Roma cancela tradicional concerto de Réveillon no Circo Máximo

15 de dezembro de 2021 - Por Comunità Italiana
Prefeitura de Roma cancela tradicional concerto de Réveillon no Circo Máximo

A Prefeitura de Roma, na Itália, anunciou nesta quarta-feira (15) o cancelamento do tradicional concerto de Ano Novo no Circo Máximo. A medida foi tomada para evitar aglomerações em um momento de recrudescimento da pandemia de covid-19.

“Estava tudo pronto para celebrar o Réveillon em grande estilo e voltar a levar Roma para o centro dos grandes eventos. Havíamos escolhido para a retomada alguns grandes artistas romanos, em um cenário espetacular como o Circo Máximo e tínhamos uma organização impecável para a segurança. Mas, nesse momento, nossa prioridade é e deve ser a de proteger a saúde dos romanos e evitar aglomerações”, disse o assessor para Grandes Eventos da capital, Alessandro Onorato.

Roma, assim como todo o país, vem enfrentando um recrudescimento da pandemia que, apesar de não estar tão crítica quanto no mesmo período de 2020, gera preocupação nas autoridades políticas e sanitárias.

Pouco antes da confirmação, o prefeito da capital, Roberto Gualtieri, já havia antecipado que os eventos que geram aglomerações seriam cancelados.

“A orientação sobre o que fazer é muito séria e convida a prudência do governo perante uma situação que deve ser monitorada. É preciso dar prioridade máxima à proteção da saúde dos cidadãos”, pontuou o líder local.

“A evolução da pandemia está à vista de todos e não podemos baixar a guarda. Por isso, o governo fez bem em prorrogar o estado de emergência e trabalhar para proteger a saúde da população. Nós também precisamos fazer a nossa parte”, acrescentou ainda referindo-se à prorrogação do período excepcional por conta da pandemia.

Apesar do ritmo de aumento de casos e mortes ser menor do que em outros países da União Europeia, a Itália também vê uma elevação constante nos dados desde a metade do mês de outubro.

Por conta disso, houve ainda o reforço da necessidade de uso do “passe verde”, o certificado sanitário que atesta que a pessoa se vacinou ou se curou, para entrar em ambientes fechados de bares e restaurantes, casas noturnas, shows e eventos esportivos. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h13
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.