Início » Prefeitura de Milão reforça segurança para Salão do Móvel e Semana de Design

Prefeitura de Milão reforça segurança para Salão do Móvel e Semana de Design

15 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Prefeitura de Milão reforça segurança para Salão do Móvel e Semana de Design

Em meio ao “aumento das tensões internacionais”, o prefeito de Milão, Claudio Sgaraglia, se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) com as autoridades locais para decidir reforçar a segurança da região por ocasião do Salão do Móvel e da Semana de Design. O objetivo é sensibilizar o sistema de segurança responsável pela supervisão e proteção de locais sensíveis, tendo em vista que Milão receberá eventos de apelo internacional.

“Em particular foram atualizados os objetivos diplomático-consulares, comerciais, turísticos e culturais do território”, anunciou a prefeitura.

De acordo com a nota, as medidas de segurança foram reforçadas, intensificando os serviços de controle e vigilância, com especial atenção para os locais envolvidos no “Salone del Mobile” e nos eventos do “Fuori Salone” que, com mais de 180 iniciativas e cerca de 1,3 mil eventos distribuídos pela cidade, atrairão milhares de visitantes, expositores e personalidades.

Durante a reunião também foi ordenado um “aumento significativo dos controles de segurança nos aeroportos, transportes ferroviários e redes de transportes públicos, especialmente nos dias em que se esperam maiores fluxos de pessoas”.

“Ao mesmo tempo, as ações de inteligência continuarão, com o apoio da polícia postal e de comunicações”, concluiu a prefeitura.

A 62ª edição do Salão do Móvel de Milão será aberta a partir desta terça-feira (16) e acontecerá até o próximo dia 21 de abril. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h36
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.