Virginia Raggi afirma que arena pode sair do papel já neste ano

A Prefeitura de Roma deu o “sinal verde” para o clube da capital italiana começar a trabalhar no projeto de seu novo estádio. E, segundo a prefeita Virgina Raggi, a construção pode ter início “já neste ano”.

Até então, a grande preocupação dos organizadores era de que forma lidariam com o tráfego na região do estádio. No entanto, um relatório elaborado pela Universidade de Turim afirmou que há uma “solução” para deixar a situação normalizada.

“Não somos contra grandes obras, sendo o estádio um deles, mas sim a favor de obras úteis que tragam benefícios para a cidade e seus cidadãos, como neste caso, onde uma parte da cidade será atualizada”, disse Virginia Raggi.   

Já o ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, aprovou a elaboração de um novo estádio para a Roma, afirmando que será “bom” para “todo o esporte italiano”.   

“Há uma necessidade absoluta de novos estádios modernos e seguros. Finalmente, uma área decadente da cidade voltará à vida”, afirmou Salvini, que é torcedor fanático do Milan.