Início » Porta-voz americano afirma que Biden debaterá guerra na Ucrânia com Meloni

Porta-voz americano afirma que Biden debaterá guerra na Ucrânia com Meloni

18 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Porta-voz americano afirma que Biden debaterá guerra na Ucrânia com Meloni

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entrará em contato com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nos próximos dias para discutir a situação na Ucrânia. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (17).

A ligação será feita na semana em que a invasão russa completará um ano, em 24 de fevereiro. Além de Meloni, o democrata falará com o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.

“Para Biden, a viagem à Europa para o primeiro aniversário da guerra na Ucrânia é muito importante”, disse Kirby, afirmando que o líder americano se encontrará com o seu homólogo polonês, Andrzej Duda, “na terça-feira, na sua chegada a Varsóvia, para lhe agradecer todos os esforços feitos pela Polônia neste ano de guerra”.

Segundo o porta-voz americano, Biden se reunirá “com os líderes do grupo ‘Bucareste 9’ e os representantes dos países do flanco leste da OTAN” na quarta-feira (22). No entanto, ele não deve encontrar com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

“Neste momento não está agendado nenhum encontro entre Biden e Zelensky na próxima semana”, enfatizou Kirby, especificando que a viagem do democrata “será apenas à Polônia”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h20
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.