Início » Polícia italiana prende 7 pessoas por falsificar documentos para terroristas

Polícia italiana prende 7 pessoas por falsificar documentos para terroristas

11 de junho de 2021 - Por Comunità Italiana
Polícia italiana prende 7 pessoas por falsificar documentos para terroristas

A Itália prendeu nesta sexta-feira (11) um grupo de sete pessoas na região da Lombardia acusadas de fornecer documentos falsos para terroristas que realizaram ou queriam realizar ataques na Europa. As detenções foram feitas no âmbito de uma investigação coordenada pela Direção Distrital Antimáfia e Antiterrorismo da Procuradoria de Milão e conduzida pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) com a Direção Central da Polícia de Prevenção.

Segundo a investigação, os sete eram estrangeiros do “leste europeu” e podem ter sido os responsáveis, por exemplo, de dar documentos falsos para Kutjimi Fejzulai, o homem que em 2 de novembro do ano passado matou quatro pessoas em Viena, na Áustria. Eles ainda investigam a ligação do grupo com os ataques em Paris e Nice nos últimos anos.

O líder do grupo seria Turko Arsimekov, 35 anos, natural da Chechênia, que havia sido preso em Varese em novembro. Ainda não está provado que foi o grupo dele que deu os documentos para Fejzulai, mas os policiais encontraram dados que ligam a organização a, ao menos, outros 15 suspeitos de terrorismo.

Os investigadores acreditam que a ação é uma das mais amplas contra centrais de emissão de documentos falsos na Europa e classificaram como “impressionante” a quantidade de falsificações encontradas com os suspeitos. (om dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 03h31
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.