Início » Polícia de Bali prende mafioso italiano procurado desde 2016

Polícia de Bali prende mafioso italiano procurado desde 2016

08 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Polícia de Bali prende mafioso italiano procurado desde 2016

A polícia da ilha de Bali, na Indonésia, prendeu um mafioso italiano procurado desde 2016 por acusações de tráfico de drogas e ligação com a máfia ‘Ndrangheta, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (8). Antonio Strangio, de 32 anos, foi detido no último dia 2 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Bali, ao desembarcar de um voo da Austrália, onde morava há sete anos.

Acredita-se que o italiano esteja ligado ao homônimo ‘ndrina de San Luca, também conhecido como “Janchi”. Ele era procurado por suposta produção e tráfico de drogas e foi alvo de um “alerta vermelho” da Interpol – aviso de prisão internacional para procurados em todo o mundo.

A busca por Strangio faz parte da operação “Eclipse 2”, dirigida pelo Departamento Distrital Antimáfia (DDA) de Reggio Calabria e conduzida pelo departamento de investigação do comando provincial dos carabineiros de Reggio.

Em nota, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, comemorou a prisão e ressaltou que “a luta contra a criminalidade e contra todas as formas de ilegalidade continua a ser um objetivo prioritário” de seu governo.

“Com a captura de Antonio Strangio em Bali, esta é a terceira prisão contra fugitivos perigosos foi feita em poucos dias, depois das de Edgardo Greco na França, indetectável por 17 anos, e Matteo Messina Denaro. Desejo expressar minha satisfação e minhas mais calorosas felicitações a todos os serviços de inteligência e forças policiais que estão tornando possíveis esses resultados extraordinários”, concluiu. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h58
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.