Início » Polícia da Espanha identifica suposto autor de ataque a consulado italiano em Barcelona

Polícia da Espanha identifica suposto autor de ataque a consulado italiano em Barcelona

13 de fevereiro de 2023 - Por Comunità Italiana
Polícia da Espanha identifica suposto autor de ataque a consulado italiano em Barcelona

A polícia catalã identificou um dos supostos autores dos atos de vandalismo fora do consulado italiano em Barcelona há duas semanas, em apoio ao líder anarquista Alfredo Cospito, que está em greve de fome há mais de três meses na cadeia. A informação foi confirmada em comunicado oficial divulgada pela imprensa local no último sábado (11).

O suspeito, encontrado pelas autoridades na última quinta-feira (9), é um cidadão italiano, cuja identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações.

O inquérito aponta que ele é um dos integrantes de um grupo de oito pessoas, sendo seis italianos, já suspeitos de ter incendiado uma van das autoridades de Barcelona durante motins em 2021.

Cospito cumpre uma pena de 20 anos de prisão, em sentença que ainda pode ser convertida para perpétua, e está fazendo uma greve de fome para protestar contra o chamado 41-bis, o regime de isolamento total na cadeia e que, geralmente, é imposto para líderes mafiosos.

De acordo com as autoridades italianas, Cospito envia mensagens de dentro do presídio para grupos anarquistas realizarem ataques na Itália. Recentemente, inclusive, sedes diplomáticas em Barcelona e Berlim foram alvos dos atentados.

O médico do anarquista informou que ele está pesando 71 quilos e corre risco de sofrer um edema cerebral e arritmias cardíacas potencialmente fatais. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h07
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.