Início » Pirelli retorna às origens com novo calendário

Pirelli retorna às origens com novo calendário

13 de novembro de 2024 - Por Comunità Italiana
Pirelli retorna às origens com novo calendário

A Pirelli apresentou nesta ontem, terça-feira, 12/11, no Museu de História Natural, em Londres, a edição de 2025 do seu calendário, realizado pelo fotógrafo Ethan James Green sob o tema “Refresh and Reveal”.

Em sua 51ª edição, o calendário traz uma abordagem sensual, retomando a história do Calendário e a sua busca pela beleza revelada por meio do corpo. “Atualizar e revelar” possui uma abordagem sensual que marca o retorno ao nu artístico, com corpos moldados pela natureza das ilhas Keys, em Miami, Estados Unidos.

As fotos foram realizadas entre maio e junho, com um elenco multiétnico que ainda inclui os atores britânicos Simone Ashley, Jodie Turner-Smith e John Boyega, as modelos americanas Connie Fleming e Jenny Shimizu, a artista americana Martine Gutierrez, a atriz e modelo sul-coreana Hoyeon e a apresentadora e escritora indo-americana Padma Lakshmi, além do próprio Green. “Eu me coloquei no calendário porque a única pessoa a quem eu podia pedir para ficar completamente nua era a mim mesmo. Estar nu diante de tanta gente foi bastante libertador”, disse o autor do Calendário Pirelli 2025.

Green afirma que se inspirou em Richard Avedon e Herb Ritts da década de 1990, que “realmente capturam modelos e criam imagens lindas e atemporais. Isso era uma grande parte do que eu queria alcançar: algo que as pessoas possam olhar para trás daqui a 20 ou 30 anos, que não pareça datado e que, esperançosamente, seja referenciado no futuro. Quando aceitei fazer o calendário, pensei que ele tinha uma história que eu poderia retomar, porque esse calendário é símbolo de sensualidade e mudança. Espero que esses retratos sejam atuais e, ao mesmo tempo, durem para sempre”.

O Calendário Pirelli, também conhecido como The Cal™, foi uma idealização da Pirelli UK, subsidiária britânica do grupo, que trabalhou no projeto com ampla liberdade de expressão. Em 1964, os britânicos, procurando uma estratégia de marketing para ajudar a Pirelli a se destacar perante a concorrência nacional, nomearam o diretor de arte Derek Forsyth e o fotógrafo Robert Freeman, famoso por seus retratos dos Beatles, para produzir o que era um projeto totalmente inovador para sua época.

O resultado foi um produto refinado, exclusivo, com conotações artísticas e culturais que, desde o início, o diferenciam do mundo da moda e do glamour. Desde então, o The Cal™ continuou a marcar a passagem do tempo com imagens dos fotógrafos mais aclamados do momento – capturando e interpretando a cultura contemporânea e muitas vezes estabelecendo novas tendências.

(Dados da Ansa e assessoria da Pirelli)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários