Início » Piloto italiano Francesco Bagnaia conquista seu primeiro título na MotoGP

Piloto italiano Francesco Bagnaia conquista seu primeiro título na MotoGP

06 de novembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Piloto italiano Francesco Bagnaia conquista seu primeiro título na MotoGP

O italiano Francesco Bagnaia, de 25 anos de idade, conquistou neste domingo (6) seu primeiro título na MotoGP, superando o atual campeão da categoria, o francês Fabio Quartararo. O piloto da Ducati chegou à última prova da temporada, em Valência, na Espanha, com 23 pontos de vantagem na liderança e poderia terminar até em 14º lugar para ficar com a taça, mas cruzou a linha de chegada em nono, cinco posições atrás de seu rival da Yamaha.

A corrida foi vencida por Álex Rins (Suzuki), seguido por Brad Binder (KTM) e Jorge Martín (Ducati). Com o resultado, Bagnaia fechou o campeonato com 265 pontos, enquanto o francês ficou com 248. Essa é a primeira vez desde 2009, com Valentino Rossi, que um piloto italiano conquista a MotoGP.

“Foi a corrida mais difícil da minha vida. Queria chegar entre os cinco primeiros hoje, depois comecei a sofrer muito. Mas estou muito feliz, é um dia muito bonito”, declarou Bagnaia.

Entre os construtores, a Ducati não tinha um campeão desde 2007, com o australiano Casey Stoner. Além disso, essa é a primeira vez desde 1972, com Giacomo Agostini (MV Augusta), que um italiano é campeão da categoria máxima da motovelocidade mundial com uma moto fabricada em seu próprio país.

Nascido em Turim, Bagnaia estreou na MotoGP em 2019, após ter sido campeão da Moto2 em sua segunda temporada na categoria.

Sempre correndo com a Ducati, o italiano fez dois anos discretos, terminando em 15º e 16º lugar, mas em 2021 já disputou o título com Quartararo, obtendo quatro vitórias e o vice-campeonato.

Em 2022, teve um início de temporada ruim, mas se recuperou a partir do GP da Espanha e venceu sete vezes nas últimas 15 corridas. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 01h42
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.