Início » Piloto da Ferrari, Charles Leclerc vence GP de Mônaco de Fórmula 1

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc vence GP de Mônaco de Fórmula 1

27 de maio de 2024 - Por Comunità Italiana
Piloto da Ferrari, Charles Leclerc vence GP de Mônaco de Fórmula 1

Pela primeira vez em sua carreira, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou no domingo (26) o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, oitava etapa do campeonato mundial. A vitória representa o fim de um jejum de quase dois anos de Leclerc, que não ficava no lugar mais alto do pódio desde o GP da Áustria de 2022, e acontece após cinco tentativas atrapalhadas, que incluíram erros de estratégia e até batidas.

Com o resultado, o piloto da escuderia italiana se torna o primeiro nascido em Monte Carlo a faturar o GP em casa.

O piloto da escuderia italiana, que largou na pole position, venceu a etapa na própria casa de ponta a ponta, seguido do australiano Oscar Piastri (McLaren) e seu parceiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz.

Lando Norris (McLaren) terminou a corrida em quarto lugar, à frente de George Russell (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (RB), Alex Albon (Williams) e Pierre Gasly (Alpine), que completaram o top 10.

Além da vitória inédita de Leclerc, a corrida ficou marcada por um acidente no fundo do grid envolvendo Pérez, Hulkenberg e Magnussen, logo após a largada inicial.

O carro de Pérez ficou completamente destruído, restando praticamente apenas a célula de sobrevivência, após ter sido tocado por trás enquanto disputava posição com os pilotos da Haas. Todos saíram ilesos.

Na ocasião, Sainz, da Ferrari, também foi forçado a parar devido a um problema nos pneus, depois de um toque, na roda traseira esquerda, com Piastri, na tentativa de assumir a vice-liderança da corrida.

A F1 também divulgou que as duas Alpines bateram na entrada do túnel. O carro de Pierre Gasly foi literalmente erguido por trás por Esteban Ocon. A organização da prova decidiu pela bandeira vermelha, interrompendo a prova para a limpeza da pista.

Fora das pistas, a disputa de Monte Carlo reuniu diversos artistas e atletas, como os jogadores Kylian Mbappé, Raphael Varane e Virgil Van Dijk e os atores Michael Douglas e Anya Taylor-Joy.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 10h29
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.