Rossoneros têm excelente atuação defensiva, resolvem o jogo na primeira etapa e esperam o vencedor do confronto entre Internazionale e Lazio. Paquetá é discreto, mas participa da jogada do segundo gol

O Milan teve uma atuação cirúrgica contra o Napoli no San Siro. Com uma grande força defensiva, que anulou o ataque napolitano durante a maior parte do jogo, os rossoneros ainda aproveitaram as poucas chances criadas. O destaque vai para Piatek, atacante recém-contratado pela equipe rossonera, que marcou os dois gols do triunfo e deixou o campo ovacionado no fim da segunda etapa. Com a vitória, os milanistas garantem presença em mais uma semifinal da Copa da Itália.

Piatek fez só a segunda partida pelo Milan, mas já mostrou a que veio. Dois gols e o protagonismo na vitória sobre o Napoli. Na jogada do primeiro tento, ele recebeu excelente lançamento de Laxalt e, com categoria, só tocou na saída do goleiro Meret. Já na segunda vez em que balançou as redes, ele foi acionado por Paquetá, dominou, limpou e bateu com classe, no cantinho. Começo promissor para o camisa 19.

Classificado para as semifinais, o Milan espera o vencedor do confronto entre Internazionale e Lazio. As duas equipes se enfrentarão na quinta-feira, em Milão. Do outro lado da chave, Fiorentina e Roma e Atalanta e Juventus também duelarão por vagas nas semis.

No próximo domingo, o Milan visita a Roma no Estádio Olímpico, às 17h30, pelo Campeonato Italiano. Já o Napoli, receberá a Sampdoria, também em jogo do Italiano, no sábado, às 15h.