Início » Perfil de Maradona no Istagram publica homenagem ao Napoli por Scudetto

Perfil de Maradona no Istagram publica homenagem ao Napoli por Scudetto

05 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Perfil de Maradona no Istagram publica homenagem ao Napoli por Scudetto

O perfil do craque argentino Diego Armando Maradona no Instagram publicou na quinta-feira (4) uma homenagem ao Napoli após a equipe de Luciano Spalletti quebrar um jejum de 33 anos e conquistar o título do Campeonato Italiano.

“Uma nova data inesquecível, uma nova alegria para a cidade, para as pessoas, para a história. Obrigado a todos vocês. Vamos Nápoles!”, disse a publicação acompanhada de fotos do time vitorioso e de uma representação de Maradona subindo as famosas escadarias da cidade. Dono de uma habilidade rara, o eterno camisa número 10 da seleção da Argentina viveu o auge da carreira nos sete anos em que passou na Itália e fez história pelo Napoli. Vestindo a camisa azzurra, Maradona venceu dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa.

Após a conquista do Scudetto, o craque argentino foi homenageado nas ruas de Nápoles e diversos torcedores seguiram para os murais de Maradona na Piazza Trieste e Trento e Piazza del Plebiscito.

A monumental fonte na Piazza Trieste e Trento foi invadida por torcedores, enquanto uma queima de fogos explodiu na Piazza del Plebiscito, que está parcialmente cheia. Muitos estão molhando as ruas com garrafas de espumante em um clima semelhante às comemorações do Ano Novo.

Vários turistas também aderiram ao clima de euforia dos torcedores e filmaram as cenas da festa. As forças policiais acompanham o andamento da comemoração, que, até este momento, segue pacífica.

Imprensa internacional repercute título do Napoli

Os principais jornais de vários países pelo mundo repercutiram o histórico terceiro Scudetto do Napoli. Em território francês, o L’Équipe declarou que o Napoli “não perdeu a chance” de quebrar o jejum de 33 anos, além de mencionar a “felicidade azul” de Nápoles.

O espanhol As, por sua vez, lembrou que esse foi o primeiro título da Série A do clube italiano sem o ex-jogador Diego Maradona, falecido em 2020. Já El Pais colocou em destaque em seu site uma foto de um torcedor azzurro chorando.

O britânico The Sun mencionou a invasão de campo dos fãs napolitanos na Dacia Arena e afirmou que o clube vive um “sonho italiano”. O Guardian destacou o atacante Victor Osimhen, enquanto o Telegraph mostrou a festa nas ruas de Nápoles.

O português Record mencionou que o estádio do Napoli “quase foi abaixo” com as celebrações, já o periódico A Bola evidenciou a boa partida do artilheiro nigeriano. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h20
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.