Ex-jogador é homenageado pelo clube italiano em evento com itens pessoais expostos

A idolatria de Paulo Roberto Falcão segue em evidência na Itália. O ex-jogador da Roma e do Inter virou tema de uma exposição na Embaixada do Brasil na capital italiana.

A mostra é intitulada “Falcão, Ottavo Re” (em português, “Falcão, Oitavo Rei”). Aberta ao público e com entrada franca, o local exibe uniformes históricos usados pelo Rei de Roma, como um par de chuteiras, mais de 50 fotos da carreira e um painel biográfico.

O ex-jogador demonstrou enorme gratidão pela homenagem, além do reconhecimento ao futebol brasileiro.

— Recebo esta homenagem com imensa alegria, pois ela reforça a relação que mantenho com a Itália, mesmo após 40 anos de minha passagem pela Roma. Ao mostrar momentos importantes da minha carreira, esta exposição também presta um reconhecimento ao futebol brasileiro numa de suas fases mais brilhantes, quando conquistou novos mercados — disse.

O evento ocorre na Galleria Candido Portinari, na embaixada brasileira em Roma, e fica aberto do dia 21 de junho até 13 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 17h. Falcão atuou na Roma entre 1980 até 1985, conquistando duas copas da Itália e um Campeonato Italiano. Em 2012, o ídolo italiano integrou o Hall da Fama do clube. (GE)