Empresa de investimentos completou 10 anos em ação no Brasil

Nesta quinta-feira (7), o ministro de Economia do Brasil, Paulo Guedes se encontrou com o embaixador da Itália Antonio Bernardini e o CEO da agência de investimentos Sace, Alessandro Decio.

A empresa italiana de produtos financeiros, integrante do Grupo Cassa Depositi e Prestiti (CDP), controlado pelo governo do país europeu, acaba de completar 10 anos de atuação no Brasil, que é seu principal mercado na América Latina.

“Hoje com o CEO da Sace, Decio, ótimo encontro com o ministro de Economia do Brasil, Paulo Guedes. Excelentes perspectivas de colaboração”, escreveu Bernardini no Twitter. A Sace fechou recentemente empréstimos que totalizam US$ 352,5 milhões para a petroquímica Braskem e a mineradora Nexa e estuda mais quase US$ 600 milhões em novos projetos.

Os financiamentos são condicionados à contratação pelas empresas brasileiras de fornecedores italianos. Atualmente, a Sace-Simest, núcleo de exportação e internacionalização do Grupo CDP, possui uma carteira de 1,2 bilhão de euros no Brasil.