Início » Papa Francisco retoma audiências na Praça São Pedro após mais de dois anos

Papa Francisco retoma audiências na Praça São Pedro após mais de dois anos

20 de abril de 2022 - Por Comunità Italiana
Papa Francisco retoma audiências na Praça São Pedro após mais de dois anos

O papa Francisco celebrou nesta quarta-feira (20) sua primeira audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, em mais de dois anos, passando mais uma mensagem de retorno à normalidade após os períodos de isolamento provocados pela covid-19. Nos primeiros meses da pandemia, o Vaticano fizera as audiências gerais do pontífice apenas por streaming, na Biblioteca Apostólica, mas depois passou a realizá-las em locais com menor capacidade que a Praça São Pedro, como o Pátio San Damaso e a Sala Paulo VI.

A última audiência com fiéis em seu palco tradicional havia sido feita em 26 de fevereiro de 2020, pouco depois do surgimento dos primeiros casos de transmissão interna da covid-19 na Itália.

Francisco entrou na praça nesta quarta-feira em um papamóvel descoberto e fez um giro pelo local cumprimentando e abençoando peregrinos do mundo todo. Segundo a Gendarmaria do Vaticano, cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes na audiência geral.

Durante o evento, o Papa voltou a pedir paz na Ucrânia e em outros locais de conflito. “Rezemos ao mesmo tempo pela paz e pelo conforto de todas as famílias que sofrem por causa de guerras no mundo”, afirmou.

Além disso, Jorge Bergoglio instou os fiéis a honrar pais e avós. “Nós redescobrimos o termo ‘dignidade’ para indicar o valor do respeito e do cuidado com as vidas de todos. Dignidade, aqui, equivale substancialmente à honra. Honrar pai e mãe, honrar os idosos, é reconhecer sua dignidade”, disse. (com dados Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h46
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.