Início » Papa Francisco recebe crianças ucranianas na Praça São Pedro

Papa Francisco recebe crianças ucranianas na Praça São Pedro

28 de abril de 2022 - Por Comunità Italiana
Papa Francisco recebe crianças ucranianas na Praça São Pedro

O papa Francisco voltou a beijar a bandeira ucraniana durante um encontro que teve com diversos jovens do país na quarta-feira (27) ao fim da audiência geral na Praça São Pedro, informou o portal católico “Osservatore Romano”. “O papa beijou a bandeira também no reconhecimento da dor do povo”, diz veículo católico.

Conforme o site, entre as crianças e adolescentes que foram ao local, 11 deles ficaram órfãos desde a invasão da Rússia no país europeu, em conflito iniciado em 24 de fevereiro. Parte do grupo fugiu da cidade de Ivano-Frankivs’k e foi acolhido por ONGs católicas no início de março.

A guerra na Ucrânia é tema recorrente das mensagens e das celebrações de Francisco que, inclusive, voltou a pedir orações para o fim do conflito na audiência desta quarta-feira.

E, além de receber famílias e órfãos ucranianos em suas celebrações, é no hospital gerido pelo Vaticano em Roma, o Bambino Gesù, que dezenas de pequenos feridos no conflito ou que precisam de tratamento contínuo (como no caso do câncer ou doenças mentais) são ou foram tratados. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h17
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.