Início » Papa Francisco doa 100 mil euros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Papa Francisco doa 100 mil euros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

10 de maio de 2024 - Por Comunità Italiana
Papa Francisco doa 100 mil euros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

O papa Francisco destinou 100 mil euros (cerca de R$ 554 mil) para ajudar vítimas da enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, afirmou na quinta-feira (9) o Vaticano. A verba foi destinada para o “auxílio aos desabrigados”, ainda de acordo com o Vaticano, que disse também que o valor foi retirado da Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé dedicado à caridade.

Ainda de acordo com o Vaticano, o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Jaime Spengler, já foi informado da doação pela Nunciatura Apostólica.

“Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse Spengler.

No fim de semana, o pontífice já havia dito que estava rezando “pelo povo do estado do Rio Grande do Sul no Brasil, atingido pelas grandes enchentes, e por aqueles que tiveram de deixar suas casas”.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas.”

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h31
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.