Início » Pantheon de Roma arrecada quase 200 mil euros em primeira semana cobrando ingressos

Pantheon de Roma arrecada quase 200 mil euros em primeira semana cobrando ingressos

12 de julho de 2023 - Por Comunità Italiana
Pantheon de Roma arrecada quase 200 mil euros em primeira semana cobrando ingressos

O Pantheon, templo religioso situado no centro histórico de Roma, arrecadou quase 200 mil euros em sua primeira semana como atração turística paga, após começar a cobrar um ingresso de 5 euros. De acordo com o Ministério da Cultura da Itália, mais de 50 mil pessoas acessaram o edifício mais bem conservado da Roma Antiga, acrescentando 192.173 euros aos cofres públicos. Mais da metade dos visitantes compraram os ingressos através do site do governo, enquanto que o restante adquiriu na bilheteria.

Desta forma, na semana de 3 a 9 de julho, o total de ingressos vendidos foi de 51.275 (25.197 comprados no local e 26.078 através da plataforma).

“São números decididamente positivos. É importante a ultrapassagem das compras na plataforma em relação às da bilheteria física, sinal de uma progressiva afirmação do sistema de pagamentos via web”, afirmou o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano.

O político italiano destacou ainda que cerca de 4,8 mil jovens entre os 18 e os 25 anos de idade – que pagam uma entrada reduzida de 2 euros – decidiram visitar o Pantheon, um dos monumentos antigos mais bem preservados do mundo, nos últimos sete dias.

Além disso, o governo italiano informou que 43,6 mil euros do total arrecadado na última semana serão destinados para recuperar as áreas afetadas pelas inundações que atingiram a região da Emilia-Romagna, no norte do país.

O Pantheon era uma das poucas atrações de acesso livre da capital italiana e passou a cobrar a entrada de 5 euros no dia 1º de julho, sendo que 70% dos lucros provenientes da arrecadação irão para o Ministério da Cultura, que será responsável pela limpeza e conservação, enquanto os outros 30% vão para os cofres da Diocese de Roma.

Atualmente, o templo é utilizado como a Basílica Católica Santa Maria dos Mártires, onde estão sepultados antigos reis italianos e também o pintor renascentista Rafael Sanzio (1483-1520). (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h08
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.