Pandemia: Itália impõe restrições a viajantes procedentes da UE

A Itália vai impor uma quarentena de cinco dias para todos os viajantes procedentes da União Europeia (UE), anunciou nesta terça-feira (30) o ministério da Saúde. Além disso, todos os viajantes procedentes da UE deverão ser submetidos a exames de covid antes de viajar e, ao final da quarentena, deverão passar por outro exame de diagnóstico. A medida já estava em vigor para todos os viajantes de países que não pertencem à UE.
A maior parte da Itália está sob restrições severas atualmente para frear a onda de contágios, com o fechamento de cafés, bares e restaurantes, além de viagens limitadas.
Mas as escolas da região de Lazio, que inclui Roma, reabriram nesta terça-feira após uma decisão das autoridades de saúde.
Toda a Itália foi classificada como zona “vermelha”, de alto risco, durante o fim de semana de Páscoa, que começa no próximo sábado e termina na segunda-feira seguinte.
Até o momento, a pandemia matou mais de 108.000 pessoas na Itália, de acordo com dados do ministério da Saúde. (com dados da Afp)