Início » Pai de jovem paquistanesa confessa assassinato da filha na Itália

Pai de jovem paquistanesa confessa assassinato da filha na Itália

23 de setembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Pai de jovem paquistanesa confessa assassinato da filha na Itália

Pouco mais de um mês depois do desaparecimento da paquistanesa Saman Abbas, 18 anos, em Novellara, na Itália, o pai da jovem, Shabbar Abbas, confessou o assassinato da filha em um telefonema a um parente que ainda mora no país europeu. A informação consta nos autos do processo que está em andamento em Reggio Emilia e que foram revelados nesta sexta-feira (23).

Segundo as informações oficiais, Shabbar telefonou para a pessoa no dia 8 de junho de 2021, quando já havia fugido para seu país natal com a esposa, Nazia Shaheen, logo depois do sumiço da jovem em 31 de abril.

“Para mim, a dignidade dos outros não é mais importante que a minha. Eu deixei meu filho [menor de idade] na Itália. Eu matei a minha filha e vim para cá, não me importa nada de ninguém. Eu já estou quebrado, eu estou morto, eu a matei e a matei por minha dignidade e minha honra”, disse ao homem.

Em outro momento da interceptação, Shabbar se contradiz e solta um “nós a matamos”, sem dar nomes específicos.

As investigações apontam que o genitor de Saman teria cometido o crime com a ajuda de um tio da jovem, Danish Hasnain, e dois primos, Ikram Ijaz e Nomanhulaq Nomanhulaq, todos já detidos. Já a mãe não teria participado do assassinato em si, mas teria sido a responsável por atrair Saman de volta para casa.

A paquistanesa morou entre outubro e abril em um abrigo de proteção social após ter denunciado os pais por tentarem forçar um casamento arranjado. No entanto, na noite do crime, a mãe enviou um SMS pedindo perdão e dizendo para ela voltar para casa.

Ainda conforme os autos, os familiares teriam ficado indignados e planejado o assassinato após verem uma foto da jovem dando um beijo no seu namorado, que não era aprovado pela família.

Até hoje, o corpo de Saman nunca foi encontrado pelas autoridades italianas. O irmão menor de idade, que também afirmou aos policiais que foram os familiares que mataram a jovem, vive hoje em um abrigo. Já Shabbar e Nazia têm contra si uma ordem de prisão internacional, mas o governo do Paquistão nunca se manifestou em apoiar a deportação do casal. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h49
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.