Número de mortos em desabamento de prédio na Sicília sobe para sete

O Corpo de Bombeiros da Itália encontrou nesta segunda-feira (13) mais quatro corpos nos escombros do prédio residencial destruído por uma explosão em Ravanusa, na região da Sicília, sul do país. Com isso, o número de mortos na tragédia do último sábado (11) chegou a sete, enquanto duas pessoas continuam desaparecidas.
Três dos quatro corpos encontrados nesta segunda são do casal Selene Pagliarello e Giuseppe Carmina e do pai deste último, Angelo Carmina, morador de um apartamento no terceiro andar do edifício.
Os restos mortais da esposa de Angelo, Enza Zagarrio, haviam sido recuperados no domingo (12). Pagliarello era enfermeira e estava grávida de nove meses, e o parto estava previsto para a semana que vem.
Já o quarto corpo desta segunda-feira é de Carmela Scibetta, esposa do professor Pietro Carmina, cujos restos mortais também foram encontrados no domingo.
A sétima vítima identificada é Gioachina Calogera Minacori, esposa de Calogero Carmina e mãe de Giuseppe Carmina, os dois últimos desaparecidos. As únicas sobreviventes da explosão até o momento são Giuseppina Montana e Rosa Carmina, ambas resgatadas no fim da noite de sábado.
A explosão também danificou uma série de edifícios nos arredores, e a principal suspeita é de um vazamento de gás. No entanto, cinco dias antes da tragédia, uma manutenção na rede de fornecimento de metano do edifício não constatou nenhum problema. (com dados da Ansa)