Dono do clube italiano, Marco Casamonti, disse que obra irá respeitar a natureza. Centro de treinamento da Fiorentina ficará na Toscana, próximo de Florença

O novo centro de treinamento da Fiorentina promete ser o maior construído na Itália. De acordo com o site Lance, o local terá 25 hectares e vai ficar na comuna de Bagno a Ripoli, na Toscana, próximo de Florença. Assim, o dono do clube, Marco Casamonti, afirmou que a obra respeitará a natureza.

“Será uma obra muito bonita no maravilhoso cenário de Bagano a Ripoli, com total respeito a natureza que a cerca. Gostaria de agradecer a Francisco Casini, prefeito da cidade e ao arquiteto Marco Casamonti”, disse.

A Fiorentina anunciou, nesta quarta-feira (31), a aquisição de um terreno para iniciar as obra. Além disso, o time reestruturou seu elenco e aposta em uma mescla de jovens atletas com jogadores consagrados. O destaque é o atacante Federico Chiesa, de 22 anos.

Contudo, no Campeonato Italiano, a Fiorentina ocupa a nona posição, com 12 pontos e está com apenas cinco pontos de distância para o G4. A equipe enfrentou o  Sassuolo, fora de casa, e venceu por 2 a 1.