Início » Norte da Itália enfrenta onda de mau tempo causada pela chegada de ciclone

Norte da Itália enfrenta onda de mau tempo causada pela chegada de ciclone

27 de agosto de 2023 - Por Comunità Italiana
Norte da Itália enfrenta onda de mau tempo causada pela chegada de ciclone

O norte da Itália atravessa uma onda de mau tempo causada pela chegada de um ciclone, e os temporais já danificaram casas e causaram interrupções nos transportes, especialmente em Milão, que ainda se recupera dos danos do ciclone do mês passado. Na cidade, um idoso de 68 anos sofreu traumatismo craniano após a queda de uma telha em sua cabeça, por causa do forte vento que acompanhou as chuvas que atingiram a cidade.

Outra pessoa precisou de socorro após ter sido atingida por um vaso de plantas que caiu de uma janela em meio à ventania.

Os serviços de emergência registraram ao menos 180 chamados para casos relacionados ao temporal, entre pessoas bloqueadas por quedas de árvores, e feridos por fechamentos de janelas e portas causados pelo vento.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para casos de destelhamentos e risco de quedas de tetos de casas, e a autoestrada que liga Milão a Gênova teve a circulação interrompida pela queda de uma árvore.

A circulação de bondes ainda foi afetada por quedas de galhos em cabos da rede elétrica. Segundo a ATM, empresa que administra o transporte público, ao menos cinco linhas foram afetadas, e algumas delas foram substituídas por ônibus.

As linhas ferroviárias Milão-Alessandria e Milão-Pavia também tiveram a circulação interrompida entre estações por causa dos danos causados pelas chuvas.

“As chuvas intensas preocupam pelo risco de transbordamento dos rios Seveso e Lambro. Foram ativadas ações preventivas de risco hidráulico com limpezas. Pedimos máxima atenção”, disse o secretário de Segurança da Cidade de Milão, Marco Granelli.

Enquanto a cidade está em estado de alerta, o acesso aos parques e áreas verdes fica proibido, e a recomendação é para que as pessoas evitem ficar sob árvores, andaimes e tendas.

O fenômeno deve colocar fim à última onda de calor prevista para o verão de 2023 no país.

O ciclone vai atravessar a Itália a partir de segunda-feira (28) e sair na quarta (30), provocando quedas de temperaturas entre 15 e 20ºC em relação aos dias anteriores. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h35
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.