Vacinas se esgotam e prefeitura de Niterói suspende imunização no município

Em publicação em rede social, prefeitura informou que aguarda nova remessa de imunizantes do Ministério da Saúde
A prefeitura de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, por meio do Prefeito Axel Grael e do Secretário de Saúde Rodrigo Oliveira, informou na tarde de segunda-feira (8) que a vacina está esgotada nos quatro postos de saúde da cidade, as policlínicas do Barreto, Itaipu, Vital Brazil e São Lourenço, e que solicitou mais doses ao Governo do Estado, responsável pela distribuição do insumo, para prosseguir com a imunização da sua população. No entanto, acrescenta, até o momento, não há confirmação de nova remessa, e será preciso esperar que o Governo Federal distribua novas doses aos estados para retomar a campanha.
A vacinação dos idosos a partir de 88 anos que estão acamados continua, mas precisa ser agendada pelo e-mail [email protected], pelo qual devem ser informados nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.
O Secretário de Saúde ainda confirmou que a cidade está apta para prosseguir com a imunização de toda a população, apenas aguardando a nova remessa das vacinas. Até o momento, Niterói já vacinou cerca de 20 mil pessoas, dentre profissionais de saúde e idosos que vivem em casas de repouso, segundo Oliveira.
A prefeitura tem ainda 11.620 doses de vacina contra Covid-19 em estoque, mas elas estão reservadas para a segunda fase de vacinação dos profissionais de saúde que já receberam a primeira. A imunização deste grupo começa esta semana, nos hospitais onde eles trabalham.