Início » Negacionista antivax morre de covid-19 em Verona

Negacionista antivax morre de covid-19 em Verona

28 de dezembro de 2021 - Por Comunità Italiana
Negacionista antivax morre de covid-19 em Verona

Um notório negacionista da pandemia na Itália morreu de covid-19 na segunda-feira (27), aos 61 anos de idade. Maurizio Buratti, de Mântua, estava internado na UTI de um hospital de Verona, no norte italiano, e não resistiu às complicações provocadas pela doença.

Mecânico de profissão, ele era conhecido como “Mauro de Mântua” e fazia participações frequentes no programa “La Zanzara”, da emissora “Radio 24”. Em um episódio no início de dezembro, Buratti chegou a se vangloriar de ter ido com febre a um supermercado.

“Mauro não está mais aqui. Eu esperava – nós esperávamos – que ele pudesse escapar mais uma vez. Que nada. Ele era cabeça dura, tinha decidido viver de certa maneira, e ninguém o teria impedido. Nossa grande comunidade gostava muito dele, apesar de seus equívocos, suas teorias e seus humores”, escreveu no Instagram o apresentador de “La Zanzara”, Giuseppe Cruciani.

Já Enrico Polati, diretor da UTI do Hospital de Borgo Trento, em Verona, disse que o paciente havia chegado em “condições desesperadoras”. “Fizemos de tudo e mais um pouco, mas a doença foi inexorável. Ele ficou na UTI por 22 dias”, explicou.

Inicialmente, Buratti, que não estava vacinado, recusou até ser intubado, mas depois acabou cedendo perante a piora de seu estado de saúde. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 15h17
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.